quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dor de Dentes? Dicas de Como Parar - Dentista 24 Horas

Dor de Dentes? Dicas de Como Parar - Dentista 24 Horas

A dor de dentes é popularmente conhecida como um dos tipos de dores mais difíceis de suportar. E muitas vezes acontece nos momentos mais inoportunos, quando não podemos consultar um Dentista de Urgência.

Mas para nosso alívio, e de nossos dentes, podemos acalmar ou até cessar a dor de dentes com algumas dicas bastante úteis. Quando temos dores de dentes, parece que tudo que fazemos agrava ainda mais a dor de dentes – mesmo quando sorrimos, rimos, comemos, bebemos, movimentamos a cabeça e até quando inspiramos pela boca e fazemos com que o ar frio vá para o dente.

Dores de dentes podem ser causadas pela polpa do dente, pela gengiva infectada, por estar com cáries, por ter um pedaço de comida entre dois dentes ou até uma dor causada por uma sinusite.

Abaixo descrevemos dicas eficazes que qualquer pessoa pode experimentar para tentar se livrar da dor de dentes, enquanto se prepara para consultar um dentista posteriormente:

Escovar os Dentes


Escovar os dentes com vigor, especialmente com água aquecida à mesma temperatura do nosso corpo, pode diminuir bastante a dor de dentes, ou até mesmo eliminá-la caso esta seja causada por um pedaço de comida que esteja alojada entre dentes. Lembre-se que é muito importante escovar os dentes depois de todas as nossas refeições e principalmente antes de dormir.

Usar Fio Dental


Passar suavemente um fio dental de qualidade entre todos os dentes, inclusive entre aqueles que estiverem com dor, pode resolver o problema caso existam restos de alimentos entre os dentes. Cuidado para não usar força excessiva para evitar ferir as gengivas. Fio dental de qualidade é aquele preferencialmente encerado, que não se rompe facilmente, e que não solta fiapos durante a limpeza dos dentes.

Bochechos com Água Salgada:


Em um copo de água morna, colocar uma colher de sopa de sal. Em seguida, fazer sucessivos bochechos depois de todas as refeições e em especial, antes de deitar. Escovar os dentes normalmente, então.

Aliviando a Dor de Dentes com Whisky


Bochechar com um pouco de uísque irá adormecer a dor nos dentes. Bochechar durante alguns minutos e ao final, jogar fora o líquido. Não queremos que você chegue alterado ao dentista.

Não Usar o Dente Dolorido ao Mastigar


É uma dica óbvia mas nada custa lembrar de evitar usar o dente dolorido para comer. Utilize o outro lado da boca.

Evite Líquidos e Comidas Açucaradas

O acúcar pode piorar a dor de dente em diversos casos e assim é melhor prevenir que remediar. Se quiser beber chá ou café, por exemplo, esses devem estar sem açúcar.

Ficar de Boca Fechada


Se perceber que o ar frio piora sua dor de dentes, tente manter a boca fechada. A dor de dentes é geralmente agravada pelo ar abaixo da temperatura do seu corpo, e consequentemente da sua boca.

Manter a Bochecha Resfriada


Além dos bochechos com água morna citado anteriormente, na parte de fora da boca aconselha-se que esteja a mais fria possível. Colocar gelo enrolado num pano, sobre a parte de fora da boca, na zona da dor nos dentes, pode causar alívio imediato. Manter assim até chegar ao seus Dentista 24 horas.

Aspirina Ajuda a Parar a Dor de Dentes


Tomar um comprimido de Aspirina de 4 em 4 horas ou de 6 em 6 horas, conforme a gravidade da dor. Lembre-se de jamais colocar a aspirina sobre o dente, nem mesmo dentro deum algodão molhado, como algumascrendices populares poderiam incorretamente aconselhar. Colocar Aspirina no dente com dor poderá provocar uma queimadura por aspirina, o que irá piorar aindamais sua dor no dente.

Visite o Seu Dentista 24 Horas


Seguiu os procedimentos acima e a dor não passou? Então não espere para marcar uma consulta com seu dentista de preferência que somente irá ocorrer dentro de um mês ou dois. A dor de dente significa que algo está errado e que portanto precisa ser sanada. Visite seu Dentista 24 Horas. Você só vai agradecer!

Visite o Seu Dentista 24 Horas